Publicado em Livros

A Máquina de Contar Histórias!!

PicsArt_04-13-03.40.39

Olá Blogueiros hoje venho falar de um livro maravilhoso, cativante do começo ao fim, um drama familiar e envolvente que te faz pensar em como a família é importante e que devemos valorizar aqueles que amamos enquanto eles ainda estão por perto. O que eu amei é por ser uma literatura brasileira do escritor Maurício Gomyde que nasceu em São Paulo dia 26 de Maio de 1971.
Ele ficou conhecido com sucessos como A Máquina de Contar Histórias que teve grandes vendas na Bienal do Livro de 2014, e no Romance Surpreendentecapa_surpreendente_03c_300c.indd. Confesso ter ficado feliz com a leitura desse livro, vamos todos admitir que é muito difícil ter boas oportunidades nesse mundo da literatura aqui no Brasil, o reconhecimento é muito pouco, mas encontrar essas grandes pérolas espalhadas só me faz acreditar que esse é um País de grandes talentos. Bom mas vamos ao que interessa a história é sobre Vinicius Becker e sua família com V de Verdade. Ele é um famoso escritor Paulista que ao longo dos anos e com o apoio de sua esposa Viviana, alcançou grande sucesso em vários países. Tem duas lindas filhas a mais velha Valentina com seus 16 anos, inteligente porém pouco sociável. E Vida     ( sim galera o nome da caçula é Vida, eu achei incrível, se eu pudesse perguntar ao escritor seria o porque desse nome? Mas é perfeito) a pequena tem seus quatro para cinco anos de idade, muito fofa e esperta é conhecida também pelo apelido de fadinha.
Logo nas primeiras páginas mostra a ausência de Vinicius que estava numa conferência da estreia de um novo livro, enquanto sua esposa estava hospitalizada com câncer terminal, e foi nessa distância sem um último beijo ou um adeus que ela veio a falecer.
A família V ficou completamente destroçada depois que o coração partiu por conta de uma doença idiota que leva embora as melhores pessoas do mundo.
Assim que Vinícius soube da trágica notícia pela babá das meninas, ele pegou o próximo vôo para casa. Quando chegou todos ja estavam no cemitério para enterrar o corpo da amada, com Valentina soluçando as últimas palavras debruçada sobre o caixão.
– Eu te odeio, você não estava aqui para ouvir os últimos desejos dela, não estava aqui para segurar sua mão. Eu te odeio Vinicius.
Essas foram as palavras cuspidas na cara do escritor famoso, responsável pelos melhores best-seller lançado nos últimos tempos, pela filha mais velha Valentina.
E agora o que fazer? Como superar o vazio da perda de sua esposa, como recuperar o amor de suas filhas que sua ausência causou?
Eu me imaginei diversas vezes no lugar de Vinícius, é até engraçado dizer isso mas eu sempre quis ser escritora (sabe aquele sonho que você tem certeza que é pra vida toda? Mesmo sem garantias se vai conseguir realiza -lo? Para os íntimos que me conhecem de fato sabem que esse sempre foi o meu sonho é por isso que eu amei tanto ler esse livro).

Mas eu estive no lugar de Vinícius não apenas como escritor, mas também em como seria perder o amor da sua vida, afinal não fomos preparados para lhe dar com a morte. E é nesse exato momento que começa o drama.
Estar no lugar de Valentina em especial por ser a filha mais velha, aqueles últimos momentos em que esteve no hospital segurando as mãos de sua mãe. Não foi nada fácil.
Mas um ponto da história que eu achei engraçado e que existe partes disso em mim é a amiga de Valentina, a Bárbara que é uns dez anos mais velha.
Mas essa é a pergunta que fica no ar : Será que Vinícius Becker vai conseguir recuperar o amor das filhas depois dessa rasteira que a vida lhes pregou?
.
.
.
.
É isso galera, eu quis apenas deixar uma pequena e curiosa resenha sobre a história. Tem muitos detalhes interessantes que eu até poderia abordar, mas fica chato (não quero postar um Spoiler) para aqueles que ainda não leram e tem interesse.
Maiores detalhes sobre o escritor você encontra aqui :Mauricio Gomyde

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s