Publicado em Livros

Excelsior ♥

cats

O que você faria se encontrasse a pessoa amada no banheiro da casa em que dividem, com outra pessoa nua no maior amasso?
Sim, você fez juras de amor, planos para o futuro, deram nome aos filhos que ainda estariam por vir, mas o seu mundo desmorona ao ver essa cena.
Foi o que aconteceu com Pat Peoples quando viu sua esposa Nikki nua com outro homem, ele surtou e quase matou o cara na “pancada”. o-lado-bom-da-vida-silver-linings-playbook-foto-4Toda essa situação lhe causou um distúrbio psicológico, onde ele ficou internado numa clínica psiquiátrica chamada por ele “lugar ruim ” num período mais ou menos de oito meses. Durante sua internação ele melhora um pouco e aprende métodos como o “EXCELSIOR”, que é você juntar todas as coisas ruins e tirar algo de bom daquilo. Sua mãe então decide tira-lo da clínica e assina um termo de responsabilidade, onde Pat teria que manter determinada distância de sua antiga casa e de seu antigo trabalho (escola).
Qual é o Lado bom da Vida? O que Pat consegue enxergar de toda essa situação? Será que ele estava camuflando um futuro com sua ex? Solteiro, com mais ou menos 30 anos, mora na casa dos pais, desempregado e mentalmente perturbado, dependente de fortes remédios.cena-do-filme-o-lado-bom-da-vida-indicado-a-8-oscars-incluindo-melhor-filme-melhor-diretor-david-o-russel-melhor-ator-bradley-cooper-melhor-atriz-jennifer-lawrence-melhor-ator-1359668993295_956x500
E de toda essa loucura surge alguém mais louco ainda. Estou falando de Tiffany mulher divertida e manipuladora, ficou viúva muito jovem, e depois da morte de seu marido a sua forma de “superar” ou “esquecer” era dormir com vários homens da vizinhança e ficou conhecida como a vadia fácil do bairro. E mesmo ela tendo deixado essa péssimo hábito para trás a fama não some só porque queremos. Como ela pode fazer desses fatos ruins o lado bom?12337416
Pat e Tiffany se conhecem, e quando as coisas parecem perdidas e confusas você ainda consegue encontrar um significado em outra pessoa. Nessa divertida comédia você vai descobrir que sempre vai existir o lado bom, mesmo que agora você não esteja enxergando, ou que demore para acontecer. Mas… EXCELSIOR, as vezes o lado bom da Vida vai depender de você dar os primeiros passos.
Eu super recomendo o livro, como também o filme que consegue manter uma considerável fidelidade da história. E apesar dos altos e baixos de nossos sentimentos e das rasteiras que a vida nos dá, eu tento ver o lado bom, ter o mínimo possível de EXCELSIOR!!!!

6

 

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s