Publicado em Livros

Um Amor de Verdade

resenha de livro

Quero falar de cachorros, sim esses bichinhos de quatro patas que são bagunceiros e amorosos. Que muitas vezes dão trabalho mas é uma companhia maravilhosa.Quem tem animais domésticos vai entender o que estou falando, quem já perdeu um, vai sentir o que eu senti.

Marley é um labrador tumblr_m15kq9kdgN1r6jcjzo1_500que fez parte da família de John Grogan e Jenny,eles eram recém casados , e Jenny quis testar seu lado materno,por isso como família resolveram adotar um mascote.Marley foi crescendo e tomando conta da casa com seus 44kl, ele era uma “criança” gigante, arrebentava as portas por medo trovões ,rompia paredes de compensado,babava nas visitas,apanhava roupas de varais vizinhos , e comia praticamente tudo.Eu sei o que você deve estar pensando “como é possível viver com um pestinha desses ? ” 

Eu digo a vocês ,que quando alguém nos cativa,é impossível ter raiva ou guardar magoa, ele faz parte de você.É assim que aconteceu comigo, a Meg  cativou meu coração e não pensem que ela não da trabalho.580_img07052010082906 Já perdi as contas de quantas vezes a Meg comeu meus sapatos,minhas roupas, o pote de água …mas a única coisa que eu tenho certeza é que a cada dia que passa esse amor aumenta, não sei se existe uma explicação racional para esse sentimento,mas é assim que acontece.

Eu amei ler Marley e Eu,porque conta o dia a dia desse cão magnifico na vida dessa família, e a alegria que ele proporcionou a eles.20150924_180205Depois de um tempo Jenny finalmente realizou o sonho de ser mãe,porém as coisas não ficaram mais fáceis , com a chegada das crianças e com Marley , a casa começou a ficar pequena.O tempo foi passando e houve muitos desafios,na criação dos filhos,no adestramento do Marley,problemas com a casa.Houve risos,lágrimas,algumas decepções e muitas comemorações,mas a idade chega para todos , e infelizmente também chegou para o Marley.A velhice trás doenças e ela por si trás sofrimento.20150924_180256Confesso que abrir o livro para relembrar as últimas horas de vida do Marley,ou lembrar de como a família se despediu, me dói o coração a um ponto…como se ele também tivesse pertencido a mim.A despedida nunca é fácil,porque não queremos dizer adeus.

12.06.1999               a            21.01.2014

Uma perda sempre será uma perda.O adeus sempre terá aquele gostinho amargo que carrega junto a saudade.Somos imperfeitos e uma vez ou outra teremos um “se” ou um “talvez” com nossos pensamentos.PQAAAFWHXt9XSEbpxKkIlw_pK9IwIA0a8xBszu5Jyan0F2EojQi_1G_JUMuCPdgyOfpv-FRcXKJbShiwKLXeRkZRT-gAm1T1UKCXSpEN-E20wIN9foZHbvb8aIt0Talvez seja egoísmo não querer que se vá embora, mesmo com tanto sofrimento,mas seus ombros já carregavam a velhice,só lamento não ter sido ela a te levar daqui.A doença te fez dormir , acho que não fui a melhor coisa para você,mas dói.E ainda continuara doendo,pois uma perda sempre será uma perda.

Eu já tive que dizer adeus ao Pingo, e sei como é.John e Jenny perceberam que Marley estava muito cansado, e precisou deixa-lo partir.Foi feito a eutanásia para  poupar o sofrimento do Marley, foi feito pelo Pingo também que estava com câncer maligno na pata.Não foi fácil mim tomar essa decisão,assim como não foi fácil para eles.

20150924_180212 20150924_180234

marley-e-eu-filme-2

Pra todos que amam os animais eu recomendo a leitura desse livro.eu garanto que você vai rir muito e chorar.Eu aprendi a amar cada dia mais minha companheira e dar valor,porque os animais nunca deixam de amar.

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s