Publicado em Livros

Cidade de Papel!

images (5)

Hoje vou falar sobre Cidade de Papel, livro esse que confesso ter demorado muito para ler. Sendo sincera a escrita não me prendeu o suficiente para criar tanta expectativa nesse mistério de John Green. Onde a História toda acontece em torno do desaparecimento de Margo Roth Spiegelman. O Adolescente Quentin Jacobsen que desde criança tem uma paixão idealizada por Margo passa o tempo todo pensando, respirando ela, ( eu entendo que em romances de jovens existe muita expectativa, descoberta e ideologia, mas não sei tem alguma coisa no jeito que o escritor narra os sentimentos de Quentin por Margo que deixa ao me ver a História muito maçante ). Me perdoe aos leitores que amaram a História, não foi esse o meu caso, a única coisa que me faz ler até o final é para saber o que aconteceu com Margo.images (4)
Quentin está no último ano do Colégio, prestes a se formar, tem uma ótima relação com seus pais, nunca passou por nenhum tipo de aventura, sempre foi um ótimo aluno com suas notas altas. Tem como seus melhores amigos Ben (apelidado na escola de Mija-sangue) e Radar ( nerd da tecnologia). Existe um acontecimento que “une” as vidas de Margo e Quentin, quando crianças por volta de seus 10 anos de idade, eles encontram um corpo de um homem, que os deixam abalados e curiosos para descobrir o mistério de sua morte . Mas o tempo passa, e cada um constroe sua própria personalidade, e apesar de serem vizinhos eles não conversam mais. Até que uma noite Margo aparece no quarto de Q e o convida para uma grande aventura.
Estar apaixonado por alguém é maravilhoso, e confesso que o ser humano tem esse defeito de idealizar tudo, romances, lugares, amizades, coisas em geral. Eu entendo e acredito que grande parte da população faz isso, mas essa paixão platônica de Quentin faz com que ele a coloque no pedestal em várias situações, meio que “Margo é padrão para beleza”
Nessa louca aventura Quentin tem como companhia seus amigos inseparáveis Ben e Radar , e uma amiga de Margo, Laecy que cria um romance todo fofo e desajeitado com Ben.
Ok. Confesso que estou sendo muito crítica (talvez porque eu não consegui entender os motivos de Margo ter feito o que fez). O final me decepcionou um pouco, sei lá… foi criado tantas especulações e expectativas para o desaparecimento dela ( a vida de seus “amigos” meio que foi colocada em risco), quando na verdade eu entendi que ela estava fugindo ou adiando uma realidade que tinha que acontecer… cedo ou tarde. Uma das partes mais legais foi a viagem para encontra-la, a busca pelo lugar  que de acordo com o escritor foi um fato real,images (1) inclusive teve uma experiência pessoal sobre isso. Eles passam 24 horas dirigidos sem parar revezando o volante,
Quentin quase que o tempo todo pensava que ela estivesse morta, mas daí eu pensava que motivos ela teria pra ser uma suicida? O relacionamento de Margo com seus pais de fato era bem complicado, mas ao que parece ninguém a leva a sério, não era a primeira vez que ela tinha agido de modo tão inconsequente, e todas as vezes seus pais abriam o boletim de ocorrência, mas até o policial que acompanhou esse comportamento todas as vezes dizia ” Ela vai voltar… quando ela quiser voltar”
Não pensou em seus pais, amigos, e nem na sua irmã que ela amava.
Mas enfim não tenho muito o que concluir da historia, foi um dos livros que eu li e não recomendo. (Mas é importante que quem tiver curiosidade leia, afinal cada um tem que ter sua própria opinião).
CYMERA_20151119_172800

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s