Publicado em Livros

Eu serei o Tordo

Atenção Para quem não Leu o Livro Jogos Vorazes A Esperança. Cuidado Spoiler… (não leia o post, para não estragar a surpresa)!!!!

b2286-catching-fire-katniss-mockingjay-the-hunger-games-favim-com-885765
Para os fãs da história que conhece a luta de quando foi dita a palavra ” eu me ofereço” e ela se tornou o Tordo , não me prolongarei.Sou fã da história mais confesso não ter lido todos os livros .
Depois da última estréia de Jogos Vorazes a ESPERANÇA parte 1 fiquei muito intrigada e ansiosa pra saber que fim teria todos os personagens, mas especialmente o Peeta.

Eis o momento em que ocorreu a colheita no Distrito 12 mietiturae juntamente com Peeta , Prim que era pra ser sua acompanhante até que Katniss se ofereceu como tributo.
Prim é a irmã caçula de Katniss e desde o começo você percebe o amor que uma tem pela outra , pois quando se ofereceu como tributo no lugar da irmã, ela estava salvando sua vida.
Aqui em especial vou comentar sobre a Esperança o ultimo livro, então para quem ainda não leu o livro não leia este post.

Estamos em guerra , e cada dia esta mais difícil permanecer com essa esperança, cada dia são voluntários que estão indo para os combates , e são cada vez menos os que voltam. Para a capital não importa quem vai morrer, os homens de branco são apenas soldados,não lutam por ideais, não lutam por famílias, cumprem apenas ordens, e quando são comandados a atirar …é o que fazem.

As coisas aqui no Distrito 13 estão bem agitadas , principalmente depois que os vitoriosos foram resgatados,depois que Peeta que está irreconhecível tentou me matar.As pessoas , principalmente o Haymitch tenta me animar dizendo que os médicos estão fazendo de tudo para recuperar a memória de Peeta, mas e se isso não for possível ?katniss_em_chamas

Katniss Everdeen foi destruida pelos jogo vorazes, ela lutou com todas as forças que tinha , mas ainda assim depois que tudo acabou ela não foi vitoriosa, como poderia se todas as vezes que lhe vinha o passado tinha sangue em suas mãos? Quantos morreram por ela , morreram pelo tordo ?

“Eu não queria nada disso, só queria salvar minha irmã e manter o Peeta vivo”

jennifer_lawrence_em_cena_de_jogos_vorazes_-_a_esperanca_-_parte_1

Confesso que a história desde o primeiro livro até o ultimo me surpreendeu. Minha grande curiosidade era o que aconteceria com Peeta , bom sua memória não volta completamente ,ele tem algumas lembranças da Katniss , mas depois de tanta tortura que sofreu pela capital nunca mais volta a ser o mesmo.Tenho certeza que muitas fãs gostariam que Katniss ficasse com Gale , mas não é o que acontece , ela fica com o Peeta, o que me lembra de uma frase de Finnick “Mas foi só quando Peeta deu de cara com aquele campo de força e quase morreu que eu soube que tinha julgado você de maneira errada.Que você realmente o ama”
Eu desde o primeiro filme torci para que o dois ficassem juntos , o que realmente acontece , mas não fique equivocado isso aqui não termina exatamente como um conto de fadas , que todos vivem felizes para sempre.
Na minha opinião uma das mortes que vai mexer muito com o público é a de Finnick, sim em uma missão com o tordo ele se sacrifica para salvar os integrantes do grupo.E a de Prim , foi aquela parte do livro que eu tive que ler acho que umas 3 vezes para entender…
” Estávamos sendo atacado , em meio ao fogo cruzado até mesmo as crianças da capital não tinham proteção , quando veio o resgate … eu bati a cabeça, estava tonta mas ainda assim consegui reconhece-la , de costas ela estava de trança, só houve tempo de chama-la , ela virou e pude ver seu rosto pela ultima vez, não houve tempo para as palavras saírem de sua boca, tudo era fogo…ela se foi.
Mas depois de tanto sacrifício sim o Presidente Snow foi capturado e morto , assim como outros componentes importantes da história.
Inclusive Coin a Presidente do distrito 13, afinal a questão é : quem será o herdeiro do Presidente Snow , quem ficara no seu lugar ? Katniss é a cara da revolução. E por isso uma rival de Coin, o que tudo indicava que ela havia mandado Prim na frente da batalha para socorrer os feridos, como …ela não tinha nem 14 anos.

OS JOGOS VORAZES TERMINARAM…

Katniss, Peeta, e algumas outras pessoas voltam para o distrito 12, e agora a missão é fazer com que aquele lugar volte a ser um lar,recomeçar .
Lentamente , depois de muitos dia perdidos volto a vida. Tento seguir o conselho do Dr.Aurelius simplesmente agir sem nenhum entusiamo especial.Aprendemos a nos manter ocupados novamente. Peeta faz pão , Haymitch bebe até a bebida acabar,não estamos sozinhos.Algumas centenas de outros retornam porque, independentemente do que tenha acontecido, este é o nosso lar…
katniss-everdeen-and-peeta-mellark-galleryPeeta e eu voltamo a conviver.Ainda há momentos que ele agarra as costas de uma cadeira e se segura até que os flashbacks tenham passado.Acordo de pesadelos com bestantes e crianças perdidas,mas seus braças estão lá para me consolar,e por fim sua boca.

Eu sempre quis que os dois terminassem juntos, e assim vai ser , mas isso aqui não é um conto de fadas e nem tudo termina bem, as perdas que sofreram foram muito dolorosas e vão ter que carregar isso para sempre.Mas eles precisam um do outro , porque proporcionam ao outro a esperança de que a vida ainda pode ser boa, apesar de tudo, de tanta dor.O livro não da detalhes, mas Katinss e Peeta vão ter dois filhos que mostra bem pouco no epilogo.
E foi dessa forma que eles conseguiram sobreviver aos jogos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Esse é um pequeno , talvez mal resumo da história, porem eu achei importantetumblr_ns48vaqApn1u6llwco2_500 compartilhar , pra quem gosta tentem ler Jogos Vorazes antes de lançar a parte 2.
O mundo inteiro vai ficar na expectativa para ver o final da trilogia.

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

2 comentários em “Eu serei o Tordo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s