Publicado em Livros

Até onde Você iria em nome do amor?

A ESCOLHA

image

Nicolas Sparks é famoso pelos romances intrigantes  cheios de drama,aventura e muitas gargalhadas  que escreve. Todos os seus livros foram considerados  sucesso dentro e fora dos EUA, sendo traduzidos para mais de 40 idiomas. Outros livros de sucesso já foram adaptados para o cinema como : Querido John, A última música, Noites de tormenta, Diário de uma Paixão, Um homem de sorte e Um amor para recordar. Mora na Carolina do Norte, e foi considerado o número 1 de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias em todo mundo. Porém esse foi o primeiro livro que realmente li dentre todas as suas obras.

A Escolha conta sobre a importância de cada detalhe em nossa vida, em cada oportunidade, em não ter medo de arriscar. De se entregar para o amor quando ele chega, de fechar os olhos e deixar de lado o orgulho. E para essa história apresento a vocês Gabriela Holland, uma jovem que mudou de Cidade  para estudar Medicina, ruiva de olhos claros e com um corpo escultural, ela é uma pessoa completamente centrada e sistemática, focada nos estudos e que quase nunca tem tempo para diversão. Gabby é noiva de Kevin, eles estão juntos há mais ou menos quatro anos, mas nos últimos meses o fato dela ter mudado de cidade para estudar fez com que o relacionamento esfriasse um pouco.

Agora eu confesso que amei a personalidade do Travis Parker  (faz pensar que um perfil com todas as características dele só existe em filme mesmo). Ele é um cara com mais ou menos seus 30 anos de idade, já namorou (ou ficou) com algumas mulheres, mas o relacionamento nunca foi pra frente, Travis valoriza muito a família, sempre prioriza a maior parte do tempo com seus amigos de infância, esposas e filhos, ele se diverte aos finais de semana indo a praias, pescas, churrasco e muito mais.
Porém Travis com seu jeito tranquilo e sarcástico conhece Gabby que por conhecidencia é sua nova vizinha. E foi numa noite em que Gabby estava em casa junto com sua cadela fazendo de tudo para se concentrar nos estudos e desconfiou que Molly pudesse estar grávida do cachorro de Travis , furiosa ela vai até sua casa para reclamar e decidir o que fariam com os filhotes.
Numa conversa assim, sem pé e sem cabeça que eles se conhecem, se atraem e de alguma forma criam uma ligação para a vida inteira.
Mas na minha opinião a ligação entre eles surge quando desesperada Gabby bate na porta de Travis quase aos berros ” Molly está tendo os filhotes ”
Ele como veterinário ajuda no parto para que não houvesse nenhuma complicação. E desde esse dia, eles se esbarram no serviço,  na rua, no parque, e uma frase que Travis sempre diz que eu amo
“Você me incomoda”.
O título do livro faz jus a história, mas não se engane a escolha não é apenas entre dois amores que Gabby tem que escolher, é algo que está além de tudo isso, é como segurar a vida em suas mãos e decidir se ela terá um fim, é carregar a dúvida de um “se”… ou ter a consciência tranquila de que foi a escolha certa.

Eu já tive a oportunidade de ler o livro e assistir ao filme, e sim… Eu sempre vou preferir o livro, mas ambos me fazem muito querer conhecer a Carolina do Norte, me passa a sensação de ser um lugar muito acolhedor, muito familiar. O lugar em que Travis e Gabby moram é tipo interior, onde tem muito verde e atividades para fazer ao ar livre.

Eu não quero dar mais detalhes da história, acho interessante cada um ler e ter sua própria conclusão, e como diz certa frase do livro : Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam.
Por isso eu li, assisti e recomendo A ESCOLHA!!

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

5 comentários em “Até onde Você iria em nome do amor?

    1. Oiiii que bom que gostou. Muito obrigada. Eu ainda estou modificando algumas coisas por aqui, talvez ainda mexa na página do blog, como sou novata ainda tenho várias dificuldades rsrsrsr. Seja bem vinda !!!!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou.OBRIGADA. Esse livro é muito bom , eu recomendo , mas confesso que não consigo ler ou assistir ao filme pela segunda vez. Eu também perdi um cachorro para o câncer, e depois de muito lutar tive que coloca-lo para dormir….é a pior sensação.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s