Publicado em Livros

Preciosa ♥

Preciosa = Que tem alto preço. Que é de grande apreço ou estimação.Afetado

É isso o que pensamos quando ouvimos essa palavra, algo raro que precisamos cuidar e proteger.

foto_0514

Meu primeiro contato com essa história foi através do filme e só depois de um tempo que resolvi ler o livro , e na verdade não tem muita diferença (em ambos existe uma linguagem bem pesada, mas o que não faz da história menos inspiradora), na minha opinião o filme foi até mais impactante. Eu li essa ficção mais fiquei muito triste porque aquilo que acontece deve ser a realidade de alguém.

Claireece Precious Jones é uma adolescente de 16, que mora no Harlem com a sua mãe,  negra, obesa que está no ensino fundamental e está grávida do segundo filho do próprio pai. Todos os dias sempre sofreu abusos físicos e psicológicos da mãe, era difícil criar alguma expectativa de vida “você não presta pra nada, ninguém precisa de você” era isso o que ouvia diariamente.

Essa história de vida fala sobre tantas coisas como superação, perseverança, coragem de dar o primeiro passo mesmo quando achamos não ter nenhum apoio, faz nos perceber que se queremos  alguma mudança de vida teremos que lutar por isso.Preciosa - Uma História de Esperança Porém a vida não é um mar de rosas, nunca foi, e para algumas pessoas o caminho a trilhar parece ser feito de espinhos, sentir que o preconceito racial, financeiro, cultural ainda existe no coração de algumas pessoas hipócritas é desesperador. Porque o preconceito é uma pedra de tropeço, e se a pessoa do seu lado cair e quebrar o pescoço o que vai fazer?

O fato de estar grávida novamente faz com que Preciosa seja expulsa da escola,  e é convidada a participar do projeto Cada um ensina Um. No começo ela teve muitas dúvidas se realmente iria valer a pena… é aí  que precisamos superar o medo e dar primeiro passo. Que bom que ela fez isso, pois foi lhe concedido um anjo, não tinha asas, nem super poderes, era uma mulher… uma professora.filmes_790_Preciosa 12 Blue Rain era muito jovem e batalhadora, ela foi  um raio de esperança e de vida para Preciosa, ali ela aprendeu a ler e a escrever, em seu diário ela relatava sobre o dia a dia, sobre as novas amigas da sua classe, sobre seus filhos e em como depois de muito tempo voltou a sorrir.Mesmo para os dias ruins ela erguia a cabeça e sonhava acordada que era uma celebridade coberta de vestidos de luxo, jóias e um namorado  branco.

Sua filha mais velha vivia com sua vó. preciosa_6“Nem sei como eu consegui ter minha filha deitada no chão da cozinha com a minha mãe chutando minha cabeça” foi o que ela disse para a assistente social, quando não aguentava mais, ela tinha medo por si própria e por seus filhos. 19242167.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxEstava na hora de dar um fim aquilo tudo, então Preciosa depois de ter ganhado seu filho Abidu e com ajuda da Srta Rain se mudou para um abrigo do governo que era muito bom, naquele lugar ela pode continuar estudando, tinha ajuda para cuidar do bebê, alimentação, estava indo tudo bem até ela receber uma visita da sua mãe.E dessa vez quem iria ajuda-la?   Foi jogado em suas costas um fardo muito grande.

Porque? – disse ela – Porque tinha que ser Eu?  –Ninguém me ama.

– Muitas pessoas te amam Preciosa.

–Por favor não minta pra mim. O amor nunca fez nada por mim, o amor só me machucou, me fez sentir sem valor.

–Seu bebê te ama… eu te amo.

precious4

A vida é difícil, para alguns bem mais. Eu chorei lendo Preciosa, eu chorei muito assistindo Preciosa. Mas que de alguma forma esse livro possa conscientizar as pessoas, possa dar alguma esperança, mesmo com uma vida injusta e tão difícil que nunca nos esqueçamos que todos somos amados.(Isa.45:15)

Confira o Trailer do Filme : Preciosa

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s