Publicado em Livros

Todas as Crianças Crescem …

E quem nunca ouviu falar desse baixinho que mora na Terra do Nunca junto com os meninos perdidos e que tem como companheira a ciumenta  Sininho.
peter-pan-52080c14a8d67

Sim tenho o prazer de falar sobre ele … Peter Pan

Pois todas as crianças crescem , exceto uma.
A história de Peter Pan tem como escritor James M. Barrie , que conta a história de um menino que não queria crescer, e depois de ter caído do berço ficou na Terra do Nunca onde viveu diversas aventuras tenda como seu rival o famoso gancho.
Peter Pan é extremamente aventureiro e ousado. Suas atividades favoritas incluem lutando piratas, se envolver em guerras de amizade com os índios, e de ouvir histórias de Wendy de suas aventuras. Ser um jovem garoto, Peter pode ser bastante prático, por vezes, mas quando se trata de salvar seus amigos, ele é muito mais maduro do que qualquer adulto pode ser. Ele é respeitado e amado por quase todos os habitantes da Terra do Nunca com exceção do Capitão Gancho (e sua equipe) que despreza Pedro para cortar sua mão e alimentá-lo para o crocodilo durante a sua primeira batalha. Desde então, Peter e Gancho ter sido em juízo constantemente lutando na esperança de que finalmente um “andar na prancha”. Uma das muitas coisas que Peter está descarta a idade adulta. Isso o levou a criar uma equipe de garotos que também desejam ficar jovem que ele considera os Lost Boys. Pode-se dizer Pedro permanece como uma figura paterna para o grupo também. tb2Companheiro mais confiável Pedro é Tinker Bell. Mesmo que tenham uma relação melhor amigo próximo, é óbvio Tink tem fortes sentimentos por ele. Se ele é ou não realmente conscientes é atualmente desconhecida, embora no primeiro filme quando Sininho estava perto da morte, Peter afirmou: “Você não entende Sininho, você significa mais para mim do que qualquer coisa no mundo!”. Apesar de ser heróica e encantador ele pode ser muito arrogante e ser uma criança imortal somehwat ele também pode ser bastante imaturo.

J.M. Barrie – Criador

James Matthew Barrie nasceu em Kirriemuir, na Escócia, em 1860, o nono entre os dez filhos do casal David e Margaret. Aos sete anos sofreu um trauma muito forte com a morte do seu irmão David e a decorrente depressão da mãe. Quando completou treze anos, foi estudar na Glasgow Academy e, posteriormente, na Dumfries Academy, onde entrou em contato com os clássicos da literatura, antes de ingressar na Universidade de Edimburgo. Durante o período universitário, tornou-se crítico de teatro e passou a fazer parte de um grupo de debates, experiência que o ajudou a superar a timidez. Graduou-se em 1882 e três anos depois, após um breve período escrevendo para o Nottingham Journal, mudou-se para Londres, onde passou a publicar artigos e contos, sempre carregados de humor.Baixar-Livro-Peter-Pan-J-M-Barrie-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x532
O reconhecimento veio com Auld Licht Idyllis (1888), uma coletânea de esquetes sobre a Escócia rural no início do século XIX. Seu primeiro romance, The Little Minister (1891), foi bem acolhido pela crítica e pelo público, assim como sua adaptação para os palcos em 1897.
Em 1894 casou-se com a atriz Mary Ansell, que atuara em uma de suas peças. Eles se divorciaram em 1909, após o caso de Mary com o dramaturgo Gilbert Cannan vir à tona. Mesmo durante o casamento, Barrie manteve uma relação próxima com Sylvia Llewellyn Davies, cujos cinco filhos lhe serviriam de fonte de inspiração. (Depois da morte de Sylvia, o “Tio Jim” se tornaria o tutor das crianças.)
No ano de 1896, Barrie produziu dois trabalhos importantes: Margaret Ogilvy, a biografia de sua mãe, e Sentimental Tommy, um romance que, assim como o seguinte, Tommy and Grizel (1900), antecipou o seu mais famoso personagem, Peter Pan. O menino que não queria crescer apareceu também em alguns capítulos do romance The Little White Bird (1902). Já a peça Peter Pan, or The Boy Who Would Not Grow Up estreou em Londres em 27 de dezembro de 1904 e foi um sucesso imediato. Barrie posteriormente publicou o trecho de Little White Bird dedicado a Peter Pan em um volume intitulado Peter Pan em Kensington Gardens, em 1906, e depois transformou aquela peça num romance, Peter and Wendy, em 1911.image_8a775f34
Existem muitas versões da história de Peter, esse é um ótimo filme que representa esse mundo , essa Terra do Nunca que todos precisamos sentir um dia , onde nada além de um sorriso inocente e brincadeira de crianças vai existir…

Peter Pan – O filme – 2004

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s