Publicado em Meu Jardim

Meu Jardim !

P_20170923_111143

Esse espaço foi criado para falar de um hobby, que aos poucos eu aprendi a cuidar : que são as plantas. Vou comentar sobre as plantas que eu tenho , os cuidados , origens, curiosidades e etc, e sobre plantas que eu gostaria de ter.

É verdade que o cultivo de plantas exige dedicação e amor , tempo ? Não necessariamente, o nosso dia a dia é muito corrido e cercado de obrigações , mas até mesmo para essas pessoas que sai de casa as 05:00hr da manhã e retorna 23:00hr  tem uma planta especial que sobrevive a qualquer desafio. Eu sempre gostei de plantas, e acredito que a maioria das pessoas também tem esse apreço , mas foi há pouco tempo que aceitei o desafio de te-las em casa, ou melhor dizendo no meu quarto. Além de ser ótimo para decoração, deixa o ambiente mais leve , e é um jeito de estar mais perto da natureza.

Sem mais.

  1. PRÍMULA :  Essa beleza eu tive a oportunidade de comprar em Holambra, a cidade das flores localizada no interior de São Paulo num evento que ocorreu em 2017. Ela é de uma delicadeza e cor apaixonante , mas a primeira vez que eu ouvi falar dessa flor ( vocês podem até achar engraçado rs) foi no filme Jogos Vorazes , a irmã da personagem principal tem esse nome , daí surgiu várias curiosidades e pensei…um dia vou querer te-la .

P_20170923_163318

Origem : América do Norte . Seu nome tem origem do latim Primus, que significa primeiro, ocorre no final do ano antes de outras espécies.

Nome científico: Oenothera biennis

A Prímula possui um leve perfume e tem uma variedade de cores como : branca, amarela, laranja, vermelha, roxa, violeta, entre outras, sendo o núcleo da planta geralmente amarelo.

Cuidados: Ela carrega a delicadeza e a fragilidade junto a si e por isso não é recomendável que fique exposta diretamente ao sol, ideal para ser cultivado em lugares fresco a sombra , água pode ser de 2 a 3 vezes por dia.

Curiosidades: Alguns dizem que as suas pétalas são comestíveis e tem um gosto adocicado ( acho que vou experimentar rsrsrs) e tem fins medicinais como reduzir o stress e tensão pré- menstrual ( uau !! que maravilha) auxilia em diversos tipos de infecções e previne doenças cardíacas .

Incrível como uma simples flor pode trazer tantos benefícios alem de sua beleza, é uma criação sem igual , eu tenho um carinho muito grande pela minha Prímula.

.

.

.

Espero que tenham gostado.

primula-min

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s