Publicado em Meu Jardim

Meu Jardim !

Olá blogueiros , hoje vou falar de uma flor muito interessante e que na verdade é muito difícil de encontrar , quase impossível , porque essa especie é nativa da Ásia, Egito, Estados Unidos e Austrália. Vou falar sobre a G. herbaceum.

2. Algodoeiro

cotton

Ela tem essa aparência fofa em formato de algodão , e branquinha como a neve, em estado selvagem pode atingir até 7 metros , existem cerca de 40 espécies nativas nas regiões subtropicais e tropicais. A primeira vez que vi essa planta foi num dorama asiático que foi um presente de formatura , e pensei ” uau , eu quero um buque desses rs”

kikjhjvv

A cor mais comum é o branco , mas também é possível encontrar variedades como castanho e verde, usadas para fins comerciais são : G. hirsutum ,  G. arboreum e G. herbaceum e G. barbadense. A espécie Gossypium herbaceum  é utilizada para fins medicinais , há uma especulação que se originou na Ásia e por volta do século XVIII foi trazido para o Brasil. Na China, suas sementes já foram utilizadas como anticoncepcionais masculinos, pelo fato das mesmas serem relacionadas à infertilidade. O seu Chá tem indicações para casos clínicos , especialmente para substituição de leite materno.

Quimicamente falando é composta por furfurol, serotonina, óleos essenciais, resina, tanino, fenóis, ácidos orgânicos, vitamina E e fitosteróis.O algodoeiro, além de funcionar como remédio, também surge como responsável para a fabricação do algodão.

Benefícios-do-Chá-de-Algodoeiro

Para que é indicado o algodoeiro

  • Aumento de produção de leite materno,
  • Diminuição de hemorragias uterinas,
  • Diminuição da espermatogênese,
  • Melhora dos níveis de colesterol,
  • Diminuição do tamanho da próstata,
  • Casos de infecção renal, reumatismo ou diarreia,
  • Diminuição de menstruação abundante.

Chá – receitas e ingredientes

Para realização do chá, utilize duas colheres de sopa da planta para um litro de água mineral. Deixe ferver por cerca de dez minutos. Em seguida, coe e beba o chá, de preferência morno, três vezes ao dia.737960066d8a7cbe6911d5dbc2ab9d6a--alternative-medicine-search

Bom , o algodoeiro não é uma planta que eu tenho em casa, mas com certeza gostaria de ter, toda pesquisa é devido aos créditos de alguns sites que foram fontes para esse post.

.

.

.

.

Até a Próxima.

 

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s