Publicado em Livros

Mil Pedaços de Você !

O que te faz comprar um livro ? Qual é a primeira coisa que você vê ? O titulo ? A foto da capa ? Eu lembro exatamente o dia em que comprei esse livro. Eu precisava muito tirar xérox de alguns documentos e fui a uma banca de jornal grande que tinha vários livros. Então eu vi uma capa colorida com o desenho de duas cidades diferentes, isso me chamou a atenção, mas então o título me cativou mais ainda , chega de rodeios e vamos nos entregar a esse romance de ficção cientifica. Estou falando de : MIL PEDAÇOS DE VOCÊ.bgh

 

Marguerite Caine é uma jovem que foi criada por pais físicos , cercada por teorias revolucionárias, e a maior delas foi a criação do Firebird que permite que as pessoas alcancem realidades paralelas ( é como se exite várias versões de você , em lugares , diferentes , com outra personalidade e família ). Theo e Paul são dois estudantes que  trabalham junto com os pais de Marguerite , e são considerados da família , mas tudo muda quando Henry Caine é assassinado e todas as evidencias apontam para Paul Markov , mas antes de ser preso ele escapa para outra dimensão.

Ao sentir que o mundo desabou, Marguerite desesperada pede ajuda de seu amigo Theo para fazer vingança por seu pai. A história começa com a busca por Paul em mundos paralelos, e durante a viajem a pessoa pode ter uma perda de memória , e dentro do Firebird existe um mecanismo que serve de lembrete para que sua memória volte.hlo

Essas dimensões falam de possibilidades , e uma delas é muito interessante que vou citar direto do livro.

” Cada dimensão representa um conjunto de possibilidades . Basicamente tudo o que pode acontecer, de fato acontece. Há uma dimensão em que os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial . Outra em que os chineses colonizaram a América bem antes de Colombo sonhar em aparecer “

Durante a extensa jornada para encontrar Paul , Marguerite e Theo passam por vários lugares como Rússia , Boston, Londres , mas é difícil localizar para qual dimensão o Paul assassino foi , e passa a existir um romance entre os dois, Theo sempre teve um estilo extrovertido e brincalhão , sua companhia era fácil e confortante.

 ” Theo se inclina devagar acima de mim. Um dos meu ombros está a mostra, e ele encosta os lábios ali, ao longo da minha clavícula. O beijo dura apenas um segundo , e me atinge como um raio “

Esse com certeza é um livro que eu recomendo a leitura. Quando eu comprei não sabia que era uma trilogia , só descobri quando li a ultima página e pensei “esse não pode ser o fim dessa história incrível” .Então pesquisei na internet e encontrei a continuação , que ainda não tive o prazer de ler, mas que aguardo ansiosamente.

Livro : Mil pedaços de Você  Páginas : 285  Editora : Agir Now Autora : Claudia Gray

uhfkjg

Anúncios

Autor:

Paulista, nascida em 1993. Universitária do curso de História Apaixonada pela família e pela sua companheira de quatro patas Meg. Tem vários hobby como ler, escrever, ouvir músicas assistir séries e doramas asiáticos. Sonha em conhecer vários lugares ,afinal viajar é sempre bom, busca novos conhecimentos e experiências de vida. Vovente foi criado como uma promessa de superação e capacidade da própria autora, com o objetivo em especial de postar sobre resenha de livros, e alguns acompanhamentos como o gosto por café, poemas,sobre o Japão, plantas e tudo aquilo que envolve um pouco de sua personalidade. Sejam-Bem-Vindos ao Blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s